Curiosidades  |  30-12-2021

Janeiro Branco 2022: O mundo pede saúde mental!

A Campanha brasileira sobre Saúde Mental está prestes a iniciar a sua 9ª edição encabeçada pelo Instituto Janeiro Branco e mobilizada por cada vez mais brasileiros e instituições.

Reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, chame a família e organize palestras, rodas de conversa, caminhadas, passeatas, distribuição de panfletos, tira-dúvidas sobre qualidade emocional de vida, entrevistas e, também, muita movimentação on-line para chamar a atenção da humanidade para essa verdade emergencial: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!

Com máscaras no rosto, álcool em gel nas mãos e respeitando a importância dos distanciamentos sociais em tempos de pandemia, vamos às ruas, à instituições públicas e privadas para falar sobre Saúde Mental!

Vamos às praças, aos parques, às praias, às igrejas, às mídias e às empresas perguntar às pessoas “você sabe o que é Saúde Mental?”, “como você cuida da sua Saúde Mental?”, “o que podemos fazer para nós e para os outros em relação à Saúde Mental de todo mundo?”

Campanha é para pautar assuntos, chamar a atenção de toda a sociedade para questões importantes para as pessoas e as instituições.

Campanha é para mudar paradigmas, superar tabus, desmontar preconceitos, gerar informações e colocar conhecimentos em circulação!

Campanha é para mudar ou salvar vidas!

Campanha é para educar e sensibilizar autoridades!

E o Janeiro Branco é para tudo isso — sempre em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental no mundo.

Janeiro Branco 2022: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!

Levante essa bandeira, fortaleça essa causa e contribua para a existência de mundos melhores dentro e fora da gente!

Por Instituto Janeiro Branco
Open chat