Curiosidades  |  27-01-2022

Você conhece as melhores práticas de atendimento online?

É de responsabilidade de toda a população evitar a propagação do novo coronavírus, e uma das medidas preventivas adotadas pela grande maioria é evitar as lojas físicas e realizar as compras e contato online. E graças à era digital o atendimento ficou mais fácil para os clientes, mas é preciso atenção por parte do profissionais para e entender o “tom de voz da digitação” .

Quer comunicar com a Maxipas pelo WhatsApp? 
Acesse aqui

atendimento online eficiente vai além de bons ambientes e interfaces práticas. O serviço prestado precisa ser gerido e executado com eficiência. Isso garante a satisfação completa e a fidelização do cliente.

Para acompanhar essa mudança de comportamento do consumidor em tempos de coronavírus e não ficar atrás da concorrência, é de extrema importância atender bem o seu público. Por isso separamos algumas dicas de boas práticas que garantem sucesso no relacionamento de suporte e atendimento, confira!

1. Rapidez nas respostas

As filas se formam normalmente quando há muitas demandas, então é preciso organização. Se houver muitos atendimentos, divida com a equipe e busque solucionar tudo rapidamente, sem fazer o cliente esperar.

2. Atendimento proativo

A proatividade é fundamental no atendimento e deve ser praticada em qualquer momento, no pré ou pós-compra. A postura de empenho em ajudar é muito bem avaliada pelo consumidor atual, por isso é importante atender o consumidor de maneira completa, para que ele se sinta valorizado, compreendido e respeitado.

3. Evite textos longos e em caixa alta

Se você precisa passar um conteúdo maior ou mais específico, uma boa opção é usar FAQs, blogs e vídeos. O tom da linguagem deve ser sempre amigável e compreensivo, por isso evite textos em caps lock no chat, pois eles dão a impressão de que o atendente está gritando. Recursos como o negrito, por exemplo, cumprem o papel de transmitir informação clara no ambiente virtual.

4. Conclua o atendimento no chat

O atendimento só acaba quando o cliente chega ao seu objetivo. Se precisar deixá-lo em espera para checar informações, seja breve e mantenha contato quando demorar um pouco para dar respostas. Dessa forma, a pessoa se sente segura e tem a certeza de que o atendimento ainda está acontecendo.

5. Atenda com proximidade

A sensação de respostas prontas e robóticas é muito negativa para o engajamento do cliente com a empresa. É preciso humanizar esse momento, com mais compreensão e envolvimento de quem atende. A avaliação é positiva quando o cliente sente que há atenção especial ao seu questionamento.

Maxipas conectada com você

A Maxipas Saúde Ocupacional vem desde 2021 aumentando cada vez mais o contato com as pessoas e empresas, oferecendo novas formas de relacionamento e atendimento. Entre as formas de contato estão e-mail, telefone, redes sociais e até WhatsApp, tudo a partir de um clique e para falar com qualquer departamento ou unidade da rede.

Acesse aqui todos os canais de contato da Maxipas

Consolidada como uma das principais empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, a Maxipass Saúde Ocupacional presta assessoria na área, realizando os procedimentos ligados à saúde ocupacional, como: exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Elaboração dos programas PPRA, PCMSO, emissão do LTCAT e do PPP, além dos demais laudos e relatórios solicitados nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, serviços estes desenvolvidos de acordo com o padrão exigida nas Normas da ISO 9001.

Quer comunicar com a Maxipas pelo WhatsApp? 
Acesse aqui

A Maxipas possui uma das maiores estruturas do ramo, composta por 10 Sedes Maxipas em 10 cidades e rede credenciada com cobertura em todo território nacional. Todos nossos recursos são utilizados por profissionais treinados e gabaritados para atender a todas as necessidades dos clientes e, com os variados canais de atendimentos, a empresa quer otimizar esse contato com todos.

Open chat