Economia  |  10-12-2021

Abertura de empresas cresce 8,47% até novembro no Paraná

O Paraná teve um aumento de 8,47% na abertura de novas empresas entre janeiro e novembro deste ano, levando em consideração as aberturas e baixas, no comparativo com o mesmo período de 2020.

Em 2021, o saldo foi de 162.066, contra 149.408 em 2020. Os dados são da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Considerando apenas as aberturas de empresas, o crescimento no comparativo com 2020 chega a 16,11%. Foram 20.646 empresas abertas só em novembro, somando, assim, 253.415 em todo o ano. Em 2020, foram 218.261.

Do total de empresas abertas em 2021, 75,21% são referentes a MEIs, 19,11% são LTDA e 3,86% têm como Natureza Jurídica Empresário.

Conte com a Maxipas Saúde Ocupacional!

Com estrutura ampla para atender às normas regulamentadoras, a MAXIPAS realiza todos os serviços necessários para que todas as medidas prevencionistas e médicas sejam tomadas, assim o bem-estar de seus funcionários gerarão resultados imediatos na produtividade de sua empresa.

Maxipas Saúde Ocupacional é uma das maiores estruturas do ramo, composta por 10 Sedes Maxipas em 10 cidades e rede credenciada com cobertura em todo território nacional. Todos os recursos são utilizados por profissionais treinados e gabaritados para atender a todas as necessidades das empresas que usufruem dos serviços disponíveis na Maxipas.

Para gerenciar a saúde e segurança dos trabalhadores, é utilizado um sistema de Gestão Online, voltado exclusivamente para a área de saúde ocupacional, desenvolvido com o que há de mais avançado e seguro em linguagem web. Este sistema facilita o envio de informações referentes ao eSocial, via webservice, esse sistema se integra sem qualquer custo de desenvolvimento com os principais sistemas de folhas de pagamento utilizados. Podendo exportar as informações da saúde ocupacional, como tabelas de cargos e funções, eventos como: Admissão, CAT – comunicação de acidente de trabalho, ASO – atestado de saúde ocupacional, afastamentos e seus motivos, exposição a agentes nocivos, riscos ocupacionais específicos, agentes causadores de acidentes do trabalho, dentro outros eventos específicos da saúde ocupacional.

Conte com a Maxipas Saúde OcupacionalClique aqui  e fale com nossos consultores.

Com informações da AEN
Foto: SMCS

Open chat