bsl.community communityofhopeinc.org crazy-time.org humanics-es.com eu-ua.org godawards.com rossiyanavsegda.ru lesousbock.com azuresummit.live luckyjet.cl metropiathemovie.com okea.kz racugra.ru bible-spbda.info sonet-hub.com

Economia  |  28-12-2021

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado

O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana. Isso sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

Sua empresa precisa de uma parceira em 2022 para a Segurança e Saúde do Trabalho?
Clique e fale com consultores.

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União. Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Em 2022, conte com a Maxipas Saúde Ocupacional

Mantemos uma das maiores estruturas do ramo, composta por 10 Sedes Maxipas em 10 cidades e rede credenciada com cobertura em todo território nacional. Todos nossos recursos são utilizados por profissionais treinados e gabaritados para atender a todas as necessidades dos clientes.

Clique e fale com os consultores da Maxipas sobre os procedimentos de Segurança e Saúde na sua empresa

Consolidada como uma das principais empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, desde 1995, Maxipas Saúde Ocupacional presta assessoria na área, realizando os procedimentos ligados à saúde ocupacional, como: exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Elaboração dos programas PPRA, PCMSO, emissão do LTCAT e do PPP, além dos demais laudos e relatórios solicitados nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, serviços estes desenvolvidos de acordo com o padrão exigida nas Normas da ISO 9001.

Com informações da Agência Brasil

Open chat