O melhor mês de julho na geração de empregos no Paraná desde 2010 foi liderado pelos setores de comércio e serviços, voltada para a recuperação econômica do Estado no pós-pandemia. Esses setores foram os mais afetados pela crise sanitária. Com saldo de 7.348 empregos no mês, o setor de serviços puxou o recorde, representando 50,7% do total paranaense de 14.492 empregos. Já o comércio vem em segundo lugar, com 3.401 vagas preenchidas com carteira assinada (23,46%).
Em ambos os setores, o Paraná é o quarto estado com maior saldo de empregos no período de 2021. À frente estão apenas São Paulo (45.195 em serviços e 23.536 em comércio), Minas Gerais (12.276 em serviços e 8.331 em comércio) e Rio de Janeiro (8.755 em serviços e 4.580 em comércio).
No acumulado de janeiro a julho de 2021, os serviços já apresentam saldo de 47.836 vagas. No comércio, o número soma 26.700 empregos. Os dados levam em consideração o saldo de carteiras assinadas no período com base nos números mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência.
LEIA TAMBÉM:
MAXIPAS JUNTO A SUA EMPRESA
Consolidada como uma das principais empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, a Maxipas presta assessoria na área desde 1995, realizando os procedimentos ligados à saúde ocupacional, como: exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Elaboração dos programas PPRA, PCMSO, emissão do LTCAT e do PPP, além dos demais laudos e relatórios solicitados nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, serviços estes desenvolvidos de acordo com o padrão exigida nas Normas da ISO 9001.
Para gerenciar a saúde e segurança dos trabalhadores de clientes, a Maxipas utiliza um sistema de Gestão Online , voltado exclusivamente para uma área de saúde ocupacional, desenvolvido com o que há de mais avançado e seguro em linguagem web. Este sistema facilita o envio de informações referentes ao eSocial , via webservice, nosso sistema se integra sem qualquer custo de desenvolvimento com os principais sistemas de folhas de pagamento utilizados.Podendo exportar as informações da saúde ocupacional, como tabelas de cargos e funções, eventos como: Admissão, CAT – comunicação de acidente de trabalho, ASO – atestado de saúde ocupacional, afastamentos e seus motivos, exposição a agentes nocivos, riscos ocupacionais específicos, agentes causadores de acidentes do trabalho, dentro outros eventos específicos da saúde ocupacional.
A MAXIPAS QUER FALAR COM SUA EMPRESA. CLIQUE AQUI
O sistema oferece aos clientes, também ferramentas de gestão que auxiliam em inicia de decisões que diminuirão em relação entre os afastamentos e o ramo de atividade da empresa. Como: Controle de absenteísmo e EPI´s, extintores, nexo causal, estatísticas de CAT, questionário de qualidade de vida, consultar o CID, NTEP e inúmeros controles e relatórios gerenciais.