Dia 10 de janeiro de 2022 é a data de entrada de mais empresas no eSocial, plataforma online do Governo Federal que unificou a entrega de 15 obrigações da área trabalhista para empresas, outras pessoas jurídicas e também para pessoas físicas. Nessa data, aquelas pessoas jurídicas que faturaram menos que 78 milhões de reais em 2016 já serão obrigadas a apresentar, na plataforma, os eventos de segurança e saúde dos funcionários.
O eSocial é parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e foi criado em dezembro de 2014, com o objetivo de digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.
Maxipas Saúde Ocupacional e o eSocial
Com estrutura ampla para atender às normas regulamentadoras, a MAXIPAS realiza todos os serviços necessários para que todas as medidas prevencionistas e médicas sejam tomadas, assim o bem-estar de seus funcionários gerarão resultados imediatos na produtividade de sua empresa.
Consolidada como uma das principais empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, desde 1995 presta assessoria na área, realizando os procedimentos ligados à saúde ocupacional, como: exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Elaboração dos programas PPRA, PCMSO, emissão do LTCAT e do PPP, além dos demais laudos e relatórios solicitados nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, serviços estes desenvolvidos de acordo com o padrão exigida nas Normas da ISO 9001.
Sua empresa está no grupo que entrará na fase de implantação do eSocial?
Clique e fale com a Maxipas Saúde Ocupacional.