bsl.community communityofhopeinc.org crazy-time.org humanics-es.com eu-ua.org godawards.com rossiyanavsegda.ru lesousbock.com azuresummit.live luckyjet.cl metropiathemovie.com okea.kz racugra.ru bible-spbda.info sonet-hub.com

Economia  |  05-01-2022

RJ registra abertura recorde de empresas em 2021; Já pensou em ter uma franquia?

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou a abertura de 72.894 empresas no território fluminense, em 2021. O número é recorde histórico nos 208 anos de existência da autarquia, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

Conheça AQUI os modelos de franquias que a Maxipas Saúde Ocupacional possui

O resultado revela aumento de 35% em relação ao número de empresas abertas em 2020 (53.883) e de 23% em comparação a 2019 (58.908), ano anterior à pandemia da covid-19. A maior parte das 72.894 novas empresas é do setor de serviços, destacando tecnologia da informação (TI), gastronomia e vestuário para venda no comércio.

O presidente da Jucerja, Sérgio Romay, disse que o resultado reflete uma soma de fatores. “Depois da pandemia, muita gente perdeu seus empregos. Alguns decidiram ser empreendedores. O próprio Estado tem ajudado muito, através da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) e alguns empresários optaram por fazer seus investimentos e partir para uma carreira de empreendedor”.

Ainda de acordo com Romay, outro aspecto que contribuiu para o aumento de novos negócios é que o governo tem recuperado o estado economicamente.

“Com isso, a atração de investimento tem se materializado. Aqui na Jucerja, nós recebemos muitas empresas que saíram do Rio e estão voltando, porque os índices de criminalidade, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), estão caindo; porque a vacinação no Rio de Janeiro funcionou. É uma série de fatores que tem favorecido a atração de investimento no Rio de Janeiro”, disse.

Fale com os consultores da Maxipas, clicando aqui

Sérgio Romay revelou que o número de empresas que fecharam as portas no ano passado chegou a 27.644, se mantendo estável: “o número de empresas que fecharam se manteve no mesmo patamar dos dois últimos anos”. Em 2020, foram extintos 27.367 negócios e em 2019, 27.159.

Já pensou em ter uma franquia no segmento de Saúde Ocupacional?

Conheça AQUI os modelos de franquias que a Maxipas Saúde Ocupacional possui

Baseado no know-how adquirido em mais de 25 anos de atuação no ramo de Saúde e Segurança do Trabalho, através de uma estrutura robusta e a implantação de um padrão consolidado, a Maxipas desenvolveu um conceito de Gestão em SST baseado em Tecnologia de Negócios, que permite ao empresário ter o controle total da sua empresa na palma de sua mão.

Fale com os consultores da Maxipas, clicando aqui

Com essas competências no segmento, autoridade e excelência na prestação  de serviços, a Maxipas desenvolveu projetos para empreendedores desenvolverem negócios junto à empresa. Com o modelo de franquias Maxipas desenvolvido e já disponível no mercado, em 2021 ela passou a integrar a Associação Brasileira de Franchising.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Open chat