Conheça o PIOM, plataforma exclusiva da Maxipas para gestão de SST e confira as funcionalidades desta ferramenta.

Empreendedorismo  |  08-09-2021

Utilizando uma plataforma de inteligência para gerir seu negócio de SST

Quando o assunto é gestão de SST, as empresas do ramo devem investir em uma solução moderna e tecnológica, que permita a administração inteligente e integrada de todos os setores do negócio. A plataforma PIOM, por exemplo, representa o que há de mais moderno e eficiente em gestão de SST.

Desenvolvida a partir da tecnologia exclusiva da Maxipas — uma das maiores redes de Saúde Ocupacional do Brasil — esta plataforma reúne diversas funcionalidades para otimizar a gestão e proporcionar o crescimento da empresa.

Quer saber mais sobre o PIOM e descobrir como ele auxilia no controle e administração de processos? Confira o artigo.

Saiba mais sobre a plataforma PIOM

O PIOM — Plataforma de Inteligência Ocupacional Maxipas — é uma ferramenta exclusiva no mercado, voltada para a gestão completa de empresas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Desenvolvida com base na tecnologia Maxipas, a plataforma PIOM reúne em um único local inúmeros processos automatizados e recursos que facilitam o gerenciamento das necessidades de Segurança e Medicina do Trabalho e o relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores, etc.

Com o PIOM, os gestores têm acesso completo a toda a Maxipas e aos processos necessários para atender às exigências das Normas Regulamentadoras.

Disponível em multitelas — a plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo — o PIOM permite o acompanhamento e gerenciamento de todos os recursos de forma rápida e eficaz, oferecendo ainda informações em tempo real (BIs) de toda a operação do negócio.

A Plataforma de Inteligência Ocupacional Maxipas integra todos dados e processos da empresa, permitindo a gestão do negócio na palma da mão!

Conheça alguns recursos que a PIOM oferece à sua empresa:

  • Situação dos Programas;
  • Cronograma de Ações;
  • Gestão da Convocação e Periódicos;
  • Marcação de Consultas;
  • Atualização Cadastral;
  • Gestão Financeira do Contrato;
  • Solicitação de Visitas Técnicas;
  • Solicitação de Orçamentos e Credenciamento;

E muito mais!

Como o PIOM otimiza a gestão de SST

A Plataforma de Inteligência Ocupacional Maxipas permite máxima organização, controle e planejamento na gestão do negócio, com base nos seguintes aspectos:

  1. Processos automatizados: impõem padrões, são rastreáveis e auditáveis, além de possibilitarem uma relação transparente junto a clientes colaboradores.
  2. Comunicação: a troca de informações ocorre em tempo real, possibilitando uma comunicação de fácil acesso e democrática.
  3. Gestão de documentos: os documentos são organizados no sistema e contam com controle de vencimento.
  4. Indicadores gerenciais: os indicadores apontam o resultado da empresa, controlam a produtividade dos colaboradores e garantem maior segurança ao gestor de forma inteligente.
  5. Planejamento estratégico: é possível estabelecer planejamentos de curto e médio prazo, envolvendo toda a equipe de forma colaborativa e criando uma cultura de transmissão de conhecimento e aprendizagem baseada em tecnologia.

Todas essas possibilidades estão reunidas em um painel de fácil acesso e entendimento.

Conheça as funcionalidades do PIOM

O PIOM é uma ferramenta moderna que apresenta uma ampla variedade de funcionalidades para auxiliar no controle de processos do seu negócio de SST.

Conheça as principais funcionalidades desta plataforma:

  • Atendimento: concentra os painéis de controle geral, especialista e pessoal. Nesta área, é realizada a gestão das tarefas solicitadas por clientes internos e externos.
  • Processos: área da Central de Serviços Compartilhados (CSC) que reúne processos automatizados para clientes, colaboradores, fornecedores e franquias terem acesso a solicitações, documentos, sistemas e indicadores relacionados a todas as áreas da Maxipas.
  • Social: Rede Social Corporativa que permite o compartilhamento de conteúdos, otimiza a comunicação e o relacionamento das equipes, envolve colaboradores nos processos e muito mais!
  • GED: armazena e organiza todos os documentos da empresa em formato digital, gerencia contratos de clientes ou fornecedores, currículos, protocolos, avisos, certificados, etc, além de controlar vencimentos por meio de processos automatizados.
  • Inteligência: reúne os indicadores gerenciais (BIs) da empresa e permite a visualização da gestão em tempo real.
  • Roadmap: facilita o acesso de toda a equipe aos itens do planejamento e apresenta os passos da empresa para atingir o crescimento.
  • Notificações: este recurso permite o acompanhamento de todas as demandas das tarefas de clientes internos e externos, centralizando as atividades que devem ser realizadas.

Neste painel, o usuário ainda colabora com processos automatizados e recebe avisos, lembretes e comentários.

Viu só como o PIOM é uma plataforma completa para a gestão de SST da sua empresa?

Para saber mais sobre o sistema e descobrir todas as suas funcionalidades, entre em contato com nossa equipe e agende uma demonstração.

Open chat