bsl.community communityofhopeinc.org crazy-time.org humanics-es.com eu-ua.org godawards.com rossiyanavsegda.ru lesousbock.com azuresummit.live luckyjet.cl metropiathemovie.com okea.kz racugra.ru bible-spbda.info sonet-hub.com

eSocial  |  09-02-2022

Versão do eSocial continuará ativa até maio de 2022

O eSocial foi atualizado para a versão S-1.0 em julho do ano passado. Com a nova versão do eSocial, o sistema foi simplificado, diversos campos foram excluídos e uma série de regras – em especial no fechamento da folha – foram flexibilizadas. Tudo para permitir que o sistema se tornasse mais fácil e ágil para os empregadores.

A Maxipas Saúde Ocupacional tem um completo atendimento no eSocial!
Clique e confira com nossos consultores sobre a plataforma e os serviços

De acordo com o Governo Federal, para permitir que os usuários se adaptassem à nova versão, foi estabelecido um período de convivência de versões. Durante esse período, tanto eventos enviados na versão antiga (2.5) quanto na nova (S-1.0) são recepcionados e processados pelo sistema. Esse período tinha previsão de término em março deste ano, mais de sete meses após a implantação da versão S-1.0.

Contudo, o período de convivência foi prorrogado até 22/05/2022, dando mais tempo para os usuários que ainda não atualizaram seus sistemas para a nova versão.

A Maxipas Saúde Ocupacional tem um completo atendimento no eSocial!
Clique e confira com nossos consultores sobre a plataforma e os serviços

FIM DO PERÍODO DE CONVIVÊNCIA

A partir de 23/05/2022, apenas eventos enviados na versão S-1.0 serão recebidos pelo eSocial. A maioria dos empregadores já migrou para a nova versão, mas ainda há usuários que transmitem eventos na versão antiga. Se esse é o seu caso, atualize seu sistema de gestão de folha.

Os sistemas web do eSocial, por sua vez, sempre trabalham utilizando a versão mais recente do sistema, o que inclui o módulo web geral e os módulos simplificados (doméstico, segurado especial e MEI).

Open chat