Saiba mais sobre o ERP financeiro/contábil da Maxipas e conheça as funcionalidades desse sistema de controle e gestão de finanças para franqueados da Rede.

Maxipas  |  12-08-2021

ERP financeiro e contábil Maxipas

Saiba mais sobre o ERP financeiro/contábil da Maxipas e conheça as funcionalidades desse sistema de controle e gestão de finanças para franqueados da Rede.

A Maxipas sempre buscou oferecer as melhores soluções em gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para seus parceiros. Por isso, desenvolveu um sistema ERP financeiro/contábil exclusivo para os membros da rede de franquias.

O ERP da Maxipas foi projetado com base em um know how adquirido ao longo de 25 anos no mercado de Saúde Ocupacional, e integra uma solução completa de Gestão de SST baseada em tecnologia de negócios para os franqueados terem o controle total da sua unidade na palma da mão.

Conheça mais sobre o ERP financeiro/contábil da Maxipas e descubra como ele auxilia na administração das finanças do seu negócio.

O ERP da Maxipas

O ERP desenvolvido pela Maxipas é um sistema customizado e integrado ao SOC — Software de Gestão Ocupacional, que permite o controle total de todos os recursos relacionados à gestão financeira e contábil da empresa de forma organizada e planejada.

Destinado exclusivamente aos franqueados Maxipas, o sistema ERP realiza toda a integração do financeiro com a contabilidade, reunindo diversos recursos em um único lugar e facilitando o acesso direto dos gestores.

Dessa forma, empresas que já atuavam no segmento de Saúde Ocupacional e que agora são franqueados Maxipas, por exemplo, podem se beneficiar das facilidades do ERP financeiro, gerenciando os recursos da unidade com maior controle e de forma integrada à Rede.

O que o ERP financeiro faz pelo seu negócio

O ERP financeiro/contábil da Maxipas traz mais clareza e organização para os processos e transações financeiras da empresa, reduzindo a incidência de erros e gastos desnecessários.

Ao promover a integração do financeiro com a contabilidade, o ERP permite que todas as informações lançadas no sistema sejam importadas para a contabilidade, criando assim um espelho que evita erros de lançamentos e otimiza o tempo da equipe, já que os dados não precisam ser registrados duas vezes.

Além disso, o sistema mantém todos os registros financeiro/contábil atualizados em tempo real e sempre disponíveis para consulta dos gestores da unidade.

Mas não é só isso!

O ERP financeiro ainda é integrado à exclusiva Plataforma Inteligente Ocupacional Maxipas (PIOM), disponibilizando documentos financeiros e informações sobre a franqueada na plataforma e no aplicativo.

As funcionalidades do ERP financeiro

O ERP financeiro/contábil da Maxipas é uma ferramenta completa, que possui diferentes módulos e funcionalidades que auxiliam a gestão financeira da franquia de SST.

Confira tudo o que você pode fazer com os módulos do ERP Maxipas:

  • Módulo finanças

Controla contas a pagar e contas a receber, realiza a conciliação bancária e gera a demonstração do fluxo de caixa (DFC) para controle por período das entradas e saídas do caixa da empresa.

Neste módulo, ainda é possível consultar o canal de entrada da receita e o destino dos recursos, conferindo o resultado operacional do negócio por regime de caixa.

O módulo finanças conta com ferramentas como fluxo de caixa, que indica previsões futuras de recursos, e sazonalidade de caixa mês a mês para facilitar o controle e evitar a falta de recursos.

  • Módulo contabilidade

Apresenta o plano de contas voltado à área de SST, gera o demonstrativo de resultado (DRE) apontando o resultado operacional da franquia, e traz a ferramenta de orçamento empresarial que auxilia os gestores no planejamento futuro da empresa, considerando despesas fixas e receitas.

  • Módulo estoque

Cadastra produtos e serviços integrado ao SOC, permitindo a separação do faturamento de cada produto por área e facilitando a identificação exata da origem da receita dos serviços da empresa.

Este módulo ainda realiza a gestão de estoque, a requisição de materiais, o controle de patrimônio da franquia separado em categorias e o levantamento do valor financeiro deste patrimônio.

  • Módulo compras

Módulo que faz a inclusão e lançamento de todas as Notas Fiscais de entrada, incluindo os custos com rede credenciada, e separa os custos com consultas e com exames e despesas por cliente.

Este módulo ainda conta com recursos que facilitam a análise financeira de todos os tipos de despesas da unidade.

  • Módulo inteligência

Com apenas um clique, o módulo inteligência permite o controle total das informações financeiras da franqueada, proporcionando a análise financeira por regime de caixa e competência, o controle de inadimplência por período, a análise vertical e horizontal, a evolução do faturamento e muito mais!

O sistema ERP financeiro/contábil representa toda a tecnologia e inovação Maxipas para gestão de finanças de empresas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Quer contar com todas as facilidades do ERP da Maxipas na gestão do seu negócio do ramo de Saúde Ocupacional?

Entre em contato conosco e torne-se um franqueado. Traga seu negócio para a Maxipas e faça parte de uma rede em constante crescimento!

Open chat