Saúde  |  14-11-2017

Apneia do sono: aprenda a decifrar os sinais

A dor de cabeça ao acordar e a vontade de dormir ao longo do dia são outros sintomas para se levar em conta, assim como respirar sempre com ruído, seja dormindo ou quando se está acordado.

O hábito de ressonar nem sempre é tão inocente como pensamos. Um síndrome da apneia do sono é caracterizado por um toque de ressonar e tem na origem.

De acordo com um DGS , este problema resulta em episódios recorrentes de cessação total ( apneias ) ou parcial ( hipopneias ) do fluxo aéreo oronasal , secundários a um colapso da via aérea superior durante o sono.

Ressonar é, quase semper, o sinal mais claro deste problema. Mas há outros sintomas mais ou menos desconhecidos que podem ajudar a diagnosticar precocemente uma patologia que interfere com uma qualidade de vida do paciente, mas também do / a parteniro / a. Segundo o site Bustle ter vontade urgente em urinar no meio da noite pode ser também um indício da apneia do sono, pois uma dificuldade em respirar faz com que a pessoa faz uma dificuldade adicional do diafragma e músculo abdominal, explica o médico Robert Oexman.

Um dor de cabeça ao acordar com vontade de dormir ao longo do dia são outros sintomas para se levar em conta, assim como respirar semper com ruído, dormindo ou quando estiver acordado. De acordo com o médico Alon Avidan, como pessoas que sofrem de apneia do sono são ainda tendentes a uma dificuldade de concentração e estão conscientes de problemas, pois esta patologia está associada a oscilações inesperadas de humor.

O ganho inesperado (ou injustificado) de peso e falta de propaganda sexual são também conseqüências diretas da patologia , diz o site, que terminou com um outro sintoma não menos comum e não é desenvolvido como um problema. Na presença de um ou mais destes sintomas, uma pessoa deve procurar o médico.

Fonte: Notícias o Minuto

Open chat