Saúde  |  01-08-2019

Emagrecer com resultado e saúde é possível

Parece uma tarefa muito difícil, e tem vezes que pode realmente ser, mas com certeza não é impossível. O emagrecimento geralmente é preciso em casos de problemas de saúde causados pelo exagero de alimentos que não são bons, e pela razão mais comum, a estética. Não importa qual o seu motivo, o importante é passar por esse processo, muitas vezes bastante rígido, com muita saúde e disposição. Confira algumas dicas de como ter sucesso no emagrecimento e ter mais saúde ainda. 

 

Não pule refeições

Muitas pessoas acham que pular ou não fazer uma refeição é o que fará resultado quando quer perder peso, mas isso pode trazer o efeito reverso. Seu corpo agradecerá por estar bem alimentado para aguentar o dia com mais energia. Opte por alimentos leves pela manhã, que sua dieta não ficará prejudicada. 

 

Hidrate-se

Não é segredo que a água é a nossa maior fonte de hidratação. Já é comprovado que o consumo diário de, pelo menos, 2 litros de água auxilia no processo de desinchaço e melhora a retenção de líquidos. Além disso, o costume adquirido por beber bastante água, faz com que a vontade de ingerir líquidos açucarados industrialmente diminua.

 

Chega de industrializados

Alimentos processados e industrializados são os piores inimigos do processo de emagrecimento – Mesmo aqueles que dizem ser sem conservantes.

 

Exercício sempre!

Não tem o que faça mais resultado do que você mexer o corpo. Os exercícios não precisam ser apenas musculação ou repetições que deixam as pessoas desanimadas. Hoje, é possível perder peso com vários outros tipos de atividades, como dança, artes marciais, e até passeios de bicicletas alugadas. Só encontrar a que mais agrada e se mexer!

 

Fonte: http://www.radardovale.com.br/blog/emagrecer/perder-peso-com-saude/

Open chat