Saúde  |  14-11-2017

Temperatura influencia na produtividade

Todos que trabalham em ambientes climatizados, com certeza já passaram por uma discussão ou outra sobre uma temperatura do local.

Uma pesquisa realizada pela Ergotríade Engenharia e Ergonomia mostrada em todas as pessoas que se encontram no escritório. Além disso, uma temperatura afeta o rendimento dos funcionários, por isso, é importante encontrar um equilíbrio para ela.

A Universidade de Cornell publicou um estudo de 15 dias sobre uma influência da temperatura sem escritório. O ritmo da equipe ficou mais lento aos 21 ° C do que a 24 ° C é o dia mais tarde, a 18 ° C do que a 24 ° C. Um achado com os 24ºC são críticos, o resfriamento leve diminui uma excitação e mais intenso , aumenta.

Clique em acordo sobre uma temperatura ideal para ar condicionado e fácil, basta seguir a  legislation. A Norma Reguladora da Ergonomia (NR17) do Ministério do Trabalho estabelece os locais de trabalho onde são executadas atividades intelectuais e que exigem atenção constante uma temperatura ideal está entre 20ºC e 23ºC. A velocidade da influência na sensação térmica, assim como não é superior a 0,75m / s com uma relativa à base de 40%.

A técnica de Medicina do Trabalho , Valquíria Crivelin, destaca que existe outra opção, uma empresa também pode usar os parâmetros da ISO 9241. Nesse caso, existe uma flexibilidade e temperatura recomendada muda conforme a estação. Para o verão, o intervalo de 20 a 24 graus, não inverno sobe um pouco, de 23 a 26 graus. A umidade relativa também parte dos 40% e pode acomodar 80%. O limite de velocidade não é NR17, nunca acima dos 0,75 m / s.

Fonte: O Diário

 

Open chat