Segundo dados, brasileiros estão se preocupando mais com a saúde

Um levantamento realizado pela Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, mostrou que oito em cada dez brasileiros realizam esforços para manter a alimentação saudável. Além disso, a pesquisa mostrou que a maneira mais funcional que encontram para fazer uma reeducação alimentar, é comendo mais produtos frescos e ricos nutricionalmente.

Muito além da aparência, os consumidores de produtos naturais buscam saúde e bem-estar. É por isso que, 71% dos entrevistados afirmam que preferem alimentos saudáveis, mesmo que isso signifique pagar mais caro por eles.

“De um tempo para cá, tornou-se comum encontrar pessoas novas enfrentando problemas de saúde, como diabetes e obesidade. Por esse motivo, muitos seguem dietas restritas e balanceadas em prol de evitar desconfortos”, diz Lucas Marder, sócio-fundador da Ocean Drop.

 

Como está a saúde no Brasil?

Uma pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, Vigitel, mostrou que a obesidade é realidade de 18,9% dos brasileiros. Além disso, mostrou que o sobrepeso atinge 54% da população.

“Sabemos que mudanças alimentares são difíceis. Contar com um bom nutricionista, alimentos funcionais e suplementos que ajudam em um primeiro momento pode determinar o sucesso de uma dieta”, diz Lucas Marder. “Tudo isso sem contar que, com os alimentos certos, todo o processo será mais tranquilo”, complementa.

 

Adaptado de : https://exame.abril.com.br/negocios/dino/segundo-dados-brasileiros-estao-se-preocupando-mais-com-a-saude/

Deixe um comentário

avatar