Este serviço buscar atender a NR 17 que estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
Esta avaliação é realizada inloco em cada unidade do cliente por profissionais MAXIPAS e desenvolvida por equipe de ergonomistas. Após desenvolvimento é enviado ao cliente relatório com análise e sugestões de melhorias para os ambientes, deixando assim a sua empresa de acordo com a legislação trabalhista e auxiliando na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho e ao esforço repetitivo.
Este serviço tem como metodologia:
- Análise Global da Empresa;
- Análise da População de Trabalhadores;
- Descrição dos Postos de Trabalho e Tarefas Prescritas;
- Levantamento de dados dos setores de trabalho da empresa.
EMBASAMENTO
PERGUNTAS FREQUENTES
O que é AET – Análise ergonômica do trabalho?
É um documento que mostra os riscos ergonômicos da empresa, do posto de trabalho ou do profissional.
Quais empresas precisam realizar o AET?
Qualquer empresa que ofereça riscos ergonômicos a seus colaboradores, atualmente não há empresas que não possuam estes riscos.
Objetivo da AET
Analisar as condições de trabalho dos setores administrativos e produtivos da empresa sob os aspectos da ergonomia e das condições ambientais, visando fornecer subsídios para a empresa programar mudanças em sua organização e método de trabalho, no sentido de diminuir os riscos da ocorrência de acidentes do trabalho.
Laudo ergonômico
É o documento final, impresso ou digital onde constam as análises e indicações de melhorias.
Análise das condições ambientais dos locais de trabalho
É o trabalho realizado pela fisioterapeuta na empresa que solicita o laudo, para posterior emissão do mesmo.
Solicite uma Proposta