Formação de Brigada de Incêndio

Conheça Outros Serviços

A MAXIPAS oferece treinamento de brigada com profissionais capacitados e qualificados, atendendo cursos de 08, 20 ou 40 horas, para capacitação ou reciclagem.

No treinamento o colaborador receberá capacitação para:

  • Teoria do fogo, classes de incêndio, utilização de extintores, tipos de reagentes ao fogo.
  • Teórica de Combate Incêndio – Vistoria do sistema preventivo, utilização de extintores, linhas de mangueiras, manuseio GLP.
  • Plano de abandono da edificação.
  • Prática de extintores, prática de linhas de mangueira.
  • Prática de Combate a incêndios.

Esta capacitação se altera de acordo com o dimensionamento da brigada em cada empresa.

A MAXIPAS oferece ao participante material didático, certificado de participação e para empresa certificado de realização da capacitação dos colaboradores.

EMBASAMENTO

NR 23

NBR 14276

PERGUNTAS FREQUENTES

Curso de formação de brigada de incêndio

Capacita as pessoas a garantir sua própria segurança, de terceiros e do patrimônio em casos de emergência de acordo com normas estipuladas pela NBR 14276 e NR 23.

Quem deve fazer o curso de brigada de incêndio

Este treinamento é voltado a todos as empresas que possuem funcionários, de acordo com NR 23 Todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis. A variação de quantidade de brigadistas e tempo de treinamento dependerá do risco da empresa e do tamanho da mesma. Sobre os participantes devem ser funcionários que se candidatem voluntariamente.

Brigadista

São grupos de pessoas treinadas que se organizam dentro de uma empresa para realizar atendimento em situações de emergência como na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Solicite Uma Proposta