Curiosidades  |  24-08-2021

Brigadas de incêndio: segurança redobrada para sua empresa

Nas empresas e demais locais onde há pessoas e elementos de propriedade, a segurança é um item crucial para a rotina. A atenção e zelo a com a vida são extremada, para que seja mantida um ambiente de bem-estar e credibilidade.

Portanto, faz-se necessário, além de equipamentos de prevenção de riscos, um grupo que tenha qualificação e atenção para prestar atendimento e prevenção de riscos. As Brigadas de Incêndio são esses grupos que evitam os caos e minimizam os danos pessoais, patrimoniais e materiais.

Formadas por profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, ela é a primeira equipe de combate a debelar os eventos de emergência enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial, conhecer o plano de emergência da edificação ou situação, participar do exercício de simulação, entre outras funções.

 

Clique e confira os cursos de formação de BRIGADA DE INCÊNDIOS

 

É o Corpo de Bombeiros o braço do estado que versa sobre as Brigadas de Incêndio, indicar como demandas técnicas, linguagem e pessoal para que cada empresa ou espaço de habitação tenha segurança. Os bombeiros não disponibiliza cursos para brigadistas, cabendo a empresas especializadas serem contatadas para a especialização das pessoas que estarão nessa brigada.

 

De acordo com os Bombeiros, a brigada “precisa as condições mínimas para a composição, formação, implantação e treinamento de brigada de incêndio para atuação em edificações e áreas com algum risco, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros, auxiliar, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que pode atuar no apoio aos bombeiros militares.

 

Clique e confira os cursos de formação de BRIGADA DE INCÊNDIOS

Open chat