Economia  |  14-12-2021

Brasil tem mais de um milhão e 400 mil novas empresas

No segundo quadrimestre de 2021, foram abertas 1.420.782 empresas, o que representa um aumento de 1,9% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021, além de aumento de 26,5% quando comparado com o segundo quadrimestre de 2020. No mesmo período, foram fechadas 484.553 empresas, aumento de 10,2% no quantitativo de empresas fechadas se comparado com o primeiro quadrimestre de 2021 e aumento de 44,8% em relação ao mesmo
período no ano anterior. Os resultados revelam um saldo positivo de 936.229 empresas abertas, com um número total de 18.440.986 empresas ativas. Os dados foram anunciados pelo Ministério da Economia, no boletim Mapa das Empresas.

O estado do Acre foi o que apresentou o maior crescimento percentual de empresas abertas no segundo quadrimestre de 2021, com aumento de 26,6% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021 e 41,7% quando comparado com o segundo quadrimestre de 2020.

Conte com a Maxipas Saúde Ocupacional!

Com estrutura ampla para atender às normas regulamentadoras, a MAXIPAS realiza todos os serviços necessários para que todas as medidas prevencionistas e médicas sejam tomadas, assim o bem-estar de seus funcionários gerarão resultados imediatos na produtividade de sua empresa.

Maxipas Saúde Ocupacional é uma das maiores estruturas do ramo, composta por 10 Sedes Maxipas em 10 cidades e rede credenciada com cobertura em todo território nacional. Todos os recursos são utilizados por profissionais treinados e gabaritados para atender a todas as necessidades das empresas que usufruem dos serviços disponíveis na Maxipas.

Para gerenciar a saúde e segurança dos trabalhadores, é utilizado um sistema de Gestão Online, voltado exclusivamente para a área de saúde ocupacional, desenvolvido com o que há de mais avançado e seguro em linguagem web. Este sistema facilita o envio de informações referentes ao eSocial, via webservice, esse sistema se integra sem qualquer custo de desenvolvimento com os principais sistemas de folhas de pagamento utilizados. Podendo exportar as informações da saúde ocupacional, como tabelas de cargos e funções, eventos como: Admissão, CAT – comunicação de acidente de trabalho, ASO – atestado de saúde ocupacional, afastamentos e seus motivos, exposição a agentes nocivos, riscos ocupacionais específicos, agentes causadores de acidentes do trabalho, dentro outros eventos específicos da saúde ocupacional.

Conte com a Maxipas Saúde OcupacionalClique aqui  e fale com nossos consultores.

Open chat