Economia  |  05-01-2022

Em Minas, cerca de 70 mil empresas foram abertas em 2021; Já pensou em ter uma franquia?

Em 2021, 69.041 empresas foram constituídas em Minas Gerais, expansão de 23% em relação aos negócios abertos em 2020, quando o número foi de 56.040. Por outro lado, houve redução de 5% na quantidade de empreendimentos que fecharam as portas. No ano passado, 39.396 encerraram as atividades, contra 41.436 em 2020. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Conheça AQUI os modelos de franquias que a Maxipas Saúde Ocupacional possui

Os resultados positivos são fruto da política da atual gestão, que prioriza ações para incentivar o empreendedorismo, eliminar a burocracia e melhorar o ambiente de negócios para quem quer investir e gerar emprego e renda no estado.

Dentre as iniciativas, Minas Gerais lidera o ranking brasileiro de dispensa de alvarás para atividades classificadas como de baixo risco. Com a inserção de 701 atividades que não necessitam de alvará e exigências normativas, o Estado se destaca no cenário nacional como referência para alavancar o crescimento econômico.

Já pensou em ter uma franquia no segmento de Saúde Ocupacional?

Conheça AQUI os modelos de franquias que a Maxipas Saúde Ocupacional possui

Baseado no know-how adquirido em mais de 25 anos de atuação no ramo de Saúde e Segurança do Trabalho, através de uma estrutura robusta e a implantação de um padrão consolidado, a Maxipas desenvolveu um conceito de Gestão em SST baseado em Tecnologia de Negócios, que permite ao empresário ter o controle total da sua empresa na palma de sua mão.

Fale com os consultores da Maxipas, clicando aqui

Com essas competências no segmento, autoridade e excelência na prestação  de serviços, a Maxipas desenvolveu projetos para empreendedores desenvolverem negócios junto à empresa. Com o modelo de franquias Maxipas desenvolvido e já disponível no mercado, em 2021 ela passou a integrar a Associação Brasileira de Franchising.

Com informações de Agência Minas
Foto: Arquivo / Sérgio Mourão

Open chat