Economia  |  21-09-2021

Minas é pódio no mercado de franquias

O segmento de franquias está de olho no potencial mineiro. Em 2021 existem 7.214 unidades de 571 marcas diferentes distribuídas pelas cidades do interior do estado de Minas Gerais. Este número coloca o estado em terceiro lugar em número franquias instaladas do país. Os dados são da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O interesse de tantas marcas em levar unidades para cidades pequenas segue uma tendência nacional: a interiorização das franquias. Semelhantes as franquias tradicionais, as chamadas microfranquias se destacam pelo baixo investimento de até R$ 80 mil, preço que atrai quem sempre sonhou em ter o próprio negócio, mas nunca teve oportunidade.

O estado da região Sudeste do Brasil conta com o programa Minas Franquia que estimula o segmento de franquias no local, oferecendo aos pequenos negócios outras oportunidades de expansão. Além disso, contribui para o fomento do franchising e estrutura empresas com potencial de crescimento, para que se tornem franqueadoras, nos termos estabelecidos pela Lei do Franchising – Lei Federal 13966/2019.

Que tal levar a MAXIPAS para Minas Gerais?
Seja franqueado de uma das principais empresas de saúde ocupacional do Brasil!

A Maxipas é uma marca consolidada na área de saúde ocupacional, estamos entre as maiores empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no país e disputamos a liderança do segmento.

Confira oportunidades, clicando aqui.

Se você atua ou quer entrar neste ramo, encontrará com a Maxipas o modelo perfeito de negócio para termos uma parceria de sucesso!

Open chat