Acompanhe o artigo para saber mais sobre a Rede de franquias da Maxipas, conhecer as diferentes modalidades e conferir as vantagens exclusivas para o seu negócio.

Empreendedorismo  |  24-08-2021

Franquias Maxipas: crescimento e expansão para sua clínica

A Maxipas é uma das principais empresas de Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, e está há mais de dez anos no mercado de franchising oferecendo um sistema de franquias amplo e bem estruturado.

Nossa Rede de franqueados está presente em todos os estados brasileiros, somando mais de 2.200 clínicas credenciadas prestando atendimento em mais de 1.600 cidades.

A Maxipas valoriza o crescimento constante da Rede, por isso, oferece aos membros as melhores soluções tecnológicas para otimizar o gerenciamento e a expansão do negócio.

Quer fazer parte da Rede Maxipas?

Conheça nosso sistema de franquias, saiba mais sobre cada modalidade e descubra a opção ideal para o seu negócio!

Conheça a Rede Maxipas

Com base em credibilidade e um know how adquirido em mais de 25 anos de atuação na área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), a Maxipas estabeleceu sua rede de franquias de Saúde Ocupacional.

Através de um exclusivo conceito de gestão em SST baseado em tecnologia de negócios, nosso sistema de franquias permite aos gestores o controle total das operações de cada unidade na palma da mão.

Para garantir esse benefício, investimos em diversas ferramentas, como ERP Financeiro/Contábil que integra o SOC e é customizado para a área de Saúde Ocupacional, plataforma de inteligência ocupacional que permite o relacionamento com colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, rede social corporativa e gestão eletrônica de documentos.

Mas não é só isso!

Os membros da Rede ainda têm acesso a operações que permitem a gestão imediata de toda a empresa, além de indicadores gerenciais e BIs para todos os setores, roadmap com todo o planejamento estratégico do negócio e diversas outras funcionalidades, como assistente virtual e aplicativo exclusivo.

A Rede Maxipas está em constante crescimento e apresenta números satisfatórios para as franquias, como:

  • margem de lucro de mais de 20%;
  • faturamento médio de 180 mil/mês;
  • ponto de equilíbrio de nove meses;
  • retorno sobre o Investimento (ROI) em 24 meses e em diversos setores — Medicina, Engenharia, Administrativo, Comercial, Tecnologia e Marketing;
  • contrato com tempo de vigência superior ao payback;

E muito mais!

Os modelos de franquia

Para atender às diferentes necessidades dos empreendedores e garantir a aderência no mercado de Saúde Ocupacional, a Maxipas oferece diversas modalidades de franquia para quem deseja integrar a Rede.

Confira nossos modelos e descubra a opção perfeita para o seu negócio:

  • Franquia Global

A franquia global é a modalidade mais indicada para empreendedores que desejam investir em Saúde Ocupacional e montar sua empresa do zero, em um segmento de baixo risco e sem sazonalidade.

Neste modelo de negócio, a necessidade legal dos serviços prestados em Saúde Ocupacional e a diversidade de carteira garantem o retorno do investimento.

O empreendedor que investir na franquia global recebe todo o apoio da Maxipas para a montagem do negócio de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do zero (instalação média de três meses).

A equipe da Maxipas auxilia desde a escolha do ponto e a compra de equipamentos e implantação da marca até o treinamento gerencial e operacional de todos os funcionários da unidade franqueada, garantindo o atendimento a todas as Normas Regulamentadoras.

O membro da Rede ainda terá acesso a manuais operacionais para consultas e canais de suporte, além do direito ao uso da marca Maxipas em território nacional, à comercialização e execução dos produtos/serviços, à implantação e administração das tecnologias e serviços desenvolvidos pelo franqueado (Maxipas), entre outros benefícios.

  • Franquia Aliança

A franquia aliança é destinada aos empreendedores que já atuam no ramo de Saúde Ocupacional ou em atendimento clínico, oferecendo a possibilidade de implantar ou não a marca Maxipas.

Nesta modalidade, o gestor incorpora sua clínica a uma das maiores redes de Saúde Ocupacional do Brasil, aproveitando toda a estrutura e serviços que somente a Maxipas proporciona.

A franquia aliança é separada em dois modelos:

  • Franquia Conversão

A franquia de conversão é um modelo específico para empresas que já atuam no ramo de Saúde Ocupacional e que desejam integrar uma grande Rede, como a Maxipas.

Nesta modalidade, a franqueada muda sua bandeira, trabalhando sob o sistema desenvolvido pela Maxipas e aproveitando todos os recursos, benefícios e vantagens oferecidos para todos os membros da Rede.

Os franqueados do modelo de conversão recebem o direito de uso da marca Maxipas, o direito de comercialização e execução de produtos/serviços e o direito de implantação e administração das tecnologias e serviços desenvolvidos ou de posse do franqueador (Maxipas).

Além disso, os membros da Rede ainda contam com repasse imediato de atendimentos da Rede Maxipas na região de atuação, recebem manuais operacionais para consultas e canais de suporte, aproveitam os leads captados inbound pelo franqueador para negociação do setor comercial da unidade, entre outros benefícios.

  • Franquia Licenciada

Já a franquia licenciada é indicada para empresas do ramo de Saúde Ocupacional ou não, que desejam integrar a Rede Maxipas sem abrir mão de suas atividades e identidade visual.

Nesta modalidade, todo o know how, processos e estrutura tecnológica da Maxipas são transmitidos e implantados na unidade licenciada.

Os serviços em segurança e medicina do trabalho devem seguir o padrão da Rede, sendo repassados à unidade durante os treinamentos.

Além disso, a Maxipas realiza o repasse imediato de atendimentos da Rede na região de atuação da licenciada, permite a utilização da Rede Credenciada Nacional e disponibiliza manuais operacionais para consultas e canais de suporte.

Neste modelo de franquia, a marca original do negócio se mantém, sendo necessária apenas a inclusão do selo de empresa licenciada Maxipas. Dessa forma, o licenciado poderá utilizar todos os benefícios da Rede, com exceção de branding, marketing e captura de leads.

  • Medicina do Trabalho In Company (Healthy Truck)

Esta modalidade de franquia é voltada para qualquer empreendedor que deseja montar uma unidade móvel de atendimento em Saúde Ocupacional.

Sem um ponto fixo, o veículo poderá atender dentro dos clientes ou através de itinerários, realizando toda a parte médica ocupacional e os principais exames complementares necessários na medicina do trabalho.

Além de fornecer o direito de uso da marca, logotipo e demais sinais visuais, a Maxipas presta todo o suporte ao microfranqueado, elaborando o projeto arquitetônico de adaptação do veículo para realizar os serviços médicos ocupacionais, transmitindo seu know how comercial, técnico e operacional, prestando assessoria e treinamentos contínuos, fornecendo o acesso a controles administrativos, à Plataforma de Inteligência Ocupacional e ao Sistema SOC, etc.

  • Microfranquias

O modelo de microfranquias da Maxipas é destinado aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho, como Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro do Trabalho, Médico do Trabalho, Ergonomista e Consultor em Saúde Ocupacional.

Nesta modalidade, os profissionais se tornam membros da Rede Maxipas, recebendo formação e treinamentos para realizarem suas atividades conforme o padrão de atendimento da Rede, respeitando as Normas Regulamentadoras e oferecendo aos clientes as melhores soluções para atender às demandas legais em Segurança e Medicina do Trabalho.

Quais as vantagens das franquias Maxipas?

Ao se tornar um franqueado Maxipas, o empreendedor aproveita uma série de vantagens exclusivas, como:

1 – Know how

Compartilhamento com a Rede de conhecimentos e know how adquiridos em mais de 25 anos de atuação no mercado, reunindo uma marca forte e respeitada, procedimentos certificados, treinamento inicial e constante, suporte diário, entre outros benefícios.

2 – Estrutura

Estrutura completa para garantir que a única preocupação do franqueado seja o crescimento de sua regional. Nesse sentido, a Maxipas oferece assessorias jurídicas e técnicas, parcerias comerciais, gestão total da franquia por meio de indicadores e processos automatizados, vídeos atualizados de novos procedimentos ou legislação, e muito mais!

3 – Padrão

Normas de conduta baseada em princípios éticos corporativos, conceito comercial definido e estruturado, procedimentos técnicos e médicos com base nas melhores práticas vigentes, entre outros.

4 – Atuação Comercial Nacional

Possibilidade dos membros da Rede atuarem com empresas de qualquer porte e região do Brasil, através de apoio regular da Maxipas em grandes negociações, rede médica credenciada que possibilita o atendimento em todo território nacional, painel especialista dedicado à gestão do ciclo de venda, e muito mais!

5 – Gestão Tecnológica

Soluções automatizadas, inteligentes e personalizáveis, como ERP Financeiro/Contábil, Plataforma de Inteligência Ocupacional Maxipas e Assistente virtual integrada ao Whatsapp para atender às necessidades constantes do mercado.

Se torne um franqueado Maxipas

Agora que você já conhece mais sobre o sistema de franquias Maxipas, que tal fazer parte de uma Rede totalmente estruturada, em constante crescimento e repleta de benefícios exclusivos?

A Maxipas oferece todo o apoio e as ferramentas necessárias para você, franqueado, se preocupar apenas com o crescimento da sua unidade.

Entre em contato com nossa equipe e faça parte da Rede Maxipas!

Open chat