Empreendedorismo  |  22-07-2021

Tendências de franchising: saúde ocupacional

Você já pensou em fazer parte de uma rede de franquia? Quem deseja se tornar um empreendedor, mas não quer correr muitos riscos, pode investir em um modelo de negócio cada vez mais em alta: o franchising.

Afinal, no formato de franquia, o franqueador (dono da rede) permite ao franqueado (aquele que deseja abrir a franquia) utilizar a marca e distribuir os produtos ou serviços.

Além de reduzir os riscos e problemas de gestão, o modelo de franquia também garante aos empreendedores o uso de uma marca padronizada e já consolidada no mercado.

O setor de franchising nos últimos anos

A chegada da pandemia do coronavírus pegou todos de surpresa e trouxe consequências definitivas para o franchising.

Antes do surgimento dos casos de coronavírus no Brasil, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) estimava um crescimento de 8% para o setor de franquias no ano de 2020. Mas devido à pandemia, esse número não foi alcançado.

No entanto, o segmento de franquias de saúde, beleza e bem-estar registrou um desempenho positivo de 5,4% no quarto trimestre de 2020 e de 3,1% no ano, conforme a ABF.

Ainda segundo a Associação, o franchising brasileiro está se reinventando e segue trazendo soluções que atendam à demanda do consumidor em meio à pandemia.

Para 2021, a ABF prevê um faturamento 8% maior em relação ao último ano, além de um aumento de 2% em novas redes e de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor de franquias.

Tendências para o pós-pandemia

Como todos sabem, a pandemia representou mudanças consideráveis na forma como as empresas prestam seus serviços.

Confira quais as principais tendências para o setor de franchising no pós-pandemia:

  1. O digital conquistando seu espaço
    Com o início da quarentena e as medidas de isolamento social, muitas redes precisaram se adaptar e aderir às ferramentas digitais para manter as atividades em dia.E devido às diversas vantagens da transformação digital, a tendência é de que as ferramentas tecnológicas continuem no dia a dia das franquias, mesmo após a pandemia.
  2. Uso de softwares e plataformas
    A automação de processos e o uso de sistemas online são fundamentais para a evolução de qualquer empresa.E no pós-pandemia, as ferramentas tecnológicas que facilitem a gestão de processos e a administração do negócio serão um diferencial e tanto na busca por expansão e crescimento das franquias.
  3. Segurança em primeiro lugar
    O maior cuidado com a segurança foi acentuado durante a pandemia, e deve continuar quando tudo voltar ao normal.Por isso, manter a higienização dos locais e garantir a proteção de quem frequenta os espaços demonstra a excelência da empresa e a preocupação com as pessoas.

Conheça a Rede de franquias Maxipas

Considerando a valorização do setor da saúde nos últimos tempos, que tal empreender em uma franquia de Saúde Ocupacional?

A Maxipas é um dos principais nomes em Segurança e Medicina do Trabalho no Brasil, e  atua há mais de dez anos no mercado de franchising, oferecendo uma rede estruturada de franquias de Saúde Ocupacional.

Em constante crescimento, a Rede Maxipas possui uma estrutura competitiva e altamente tecnológica e representa uma grande oportunidade de negócio.

Confira os números das franquias Maxipas:

  • Mais de 20% de margem de lucro;
  • 180 mil/mês de faturamento médio;
  • Ponto de equilíbrio de nove meses;
  • Retorno sobre o Investimento (ROI) em 24 meses.

As franquias Maxipas realizam serviços referentes a medidas prevencionistas e médicas, exames clínicos ocupacionais e complementares em Saúde Ocupacional, elaboração de laudos e programas, treinamentos e cursos, e diversos outros procedimentos.

Ficou interessado? Confira as diferentes modalidades de franquia Maxipas para o seu perfil de empreendedor:

  1. Franquia Global: para quem deseja montar uma empresa de Saúde Ocupacional do zero, apostando em um segmento de baixo risco e sem sazonalidade.
  2. Franquia Aliança: para quem já está no ramo ou em atendimento clínico e deseja poder optar entre implantar ou não a marca Maxipas.

A modalidade de Franquia Aliança é dividida em:

  • Franquia Licenciada: destinada a empresas de Saúde Ocupacional ou não, que desejam manter as atividades e a identidade visual, mas fazendo parte da Rede Maxipas.
  • Franquia Conversão: destinada exclusivamente a empresas de Saúde Ocupacional que desejam fazer parte de uma grande rede, como a Maxipas.

Se torne um franqueado Maxipas e aproveite as facilidades e vantagens de uma das maiores redes de Saúde Ocupacional do mercado.

Entre em contato com nossos especialistas e confira a modalidade ideal para o seu perfil.

Open chat