Gestão do Tempo

Saúde  |  21-09-2017

4 Passos para uma boa Gestão do Tempo

Confira as principais dicas para realizar uma boa gestão de tempo e evitar situações desagradáveis.

Você está insatisfeito, acumulando tarefas, ansioso e com questões que estão atrapalhando a sua qualidade de vida e gestão de tempo?

É hora de analisar alguns pontos importantes que devem ser levados em conta para organizar melhor o seu dia e te fazerem mais feliz e realizado.

1 – Priorize-se

A primeira coisa ao fazer de manhã deve ser em benefício próprio. Escolha qualquer coisa que você goste de fazer, uma caminhada, uma corrida, uma leitura, ouvir música, etc. Essa atitude aumenta sua sensação de bem estar, de felicidade, autoestima e satisfação. Assim, estaremos não só mais dispostos, como também mais criativos, e com essa atitude positiva tendemos a uma visão mais ampla das situações, até a gestão emocional torna-se mais fácil.

2 – Aprenda a fazer escolhas e a dizer não

A dica principal gira em torno da organização e disciplina. Escolha as atividades que precisam ser feitas. Com tudo organizado, as questões se tornam mais simples e você muito mais produtivo, evitando o desgaste mental. Além disso, não tenha medo de dizer NÂO se determinada tarefa não estiver de acordo com seus principais objetivos. Opte por fazer as coisas bem feitas. Sempre algo ficará de lado, o que não significa que não é importante. E não adianta ficar ansioso por isso. Organize que no fim tudo dá certo!

3 – Divirta-se

Seu dia deve ser divertido, sempre. Mesmo nas situações mais sérias, procure ser leve. Para ser respeitada uma pessoa não precisa ser fechada. Respeito tem muito mais a ver com postura e propósito do que com cara feia e mal humor. Ser feliz exige muito mais esforço, mas esse esforço é recompensado em qualidade de vida, amizades sinceras e satisfação.

Mesmo naquelas tarefas que você acha impossível se divertir, tente pensar em como você pode se divertir com essas atividades. Isso vai estimular muito mais a sua criatividade e capacidade de adaptação com situações adversas.

4 – Administre

Imprevistos sempre vão acontecer, e às vezes isso não depende de você. Se desesperar não vai resolver. Mas você pode administrar a situação. Por exemplo, se sabe que vai se atrasar para um compromisso por qualquer motivo que seja, avise! Faça o possível para ser pontual, e comunique os envolvidos. E claro, o mais importante é que isso não seja recorrente, se não você vira o furão. Isso não é legal, te faz perder a credibilidade.

 

Essas são as principais dicas para realizar uma boa gestão de tempo e evitar situações desagradáveis. Administre, faça tudo que estiver ao seu alcance, sem desespero, com leveza, maturidade e responsabilidade.

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