Já se perguntou o que você faria se a sua vida corporativa terminasse hoje? Muitos executivos entre os 45 anos começam a questionar-se: quanto tempo ainda terei dentro do mercado de trabalho como CLT?
Fazer essa primeira pergunta é importante, porém, parar nessa questão apresenta um alto risco para alcançar o sucesso sobre o seu futuro pós corporativo. Pensando nisso, separei as 5 principais dicas para você começar a construir uma estratégia e alcançar o sucesso na carreira pós-corporativos:
1. Perceba a sua maneira de lidar com o tema.
Geralmente, pessoas que têm uma atitude proativa sobre o tema da longevidade tendem a ter mais sucesso e qualidade de vida no futuro. Já as pessoas que não pensam e/ou negligenciam o planejamento dessa etapa tendem a depender dos outros ou ficam abalados emocional e financeiramente.
2. Liste de que forma você quer viver a sua vida pós corporativa.
Tenha clareza e seja específico no seu objetivo. Quanto mais detalhado for o estado que deseja alcançar, mais fácil será construir os passos necessários que o conduzirá ao seu objetivo final.
3. Observe que condutas positivas o ajudarão a avançar para o resultado desejado.
Faça uma lista com os comportamentos positivos que você possui e que ao praticá-los mais e mais vezes o conduzirá ao alcance da meta traçada.
4. Liste os seus comportamentos negativos.
Seja honesto com você. Liste as atitudes e hábitos improdutivos, negativos, que você possui e que, se repetidos ou negligenciados, podem afastá-lo de obter uma vida pós corporativa satisfatória e com o sucesso desejado.
5. Escolha que atitude deseja praticar para fortalecer a oportunidade de chegar ao sucesso.
Aqueles que estão mais perto de obter uma vida pós corporativa brilhante mostram um espírito de empreender em suas próprias atitudes e geralmente têm uma mentalidade voltada para “tornar algo realidade”.
Essas 5 dicas servem para ajudá-lo a obter um modelo que incentive-o a empreender no seu futuro fora da corporação, com qualidade quando essa hora chegar. Também contribuem para apoiá-lo a manter a cabeça erguida em busca de movê-lo para que as coisas aconteçam. E, com isso, será possível tornar-se protagonista de seu futuro.
Fonte: Mariella Gallo – Palestrante e especialista no desenvolvimento de pessoas.