Saúde  |  17-04-2019

Brasileiros estão com hábitos mais saudáveis, segundo pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, os brasileiros estão com hábitos mais saudáveis e a prática de atividade física no tempo de lazer aumentou 24,1% nos últimos oito anos.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada, apesar da obesidade e de mais da metade da população das capitais (18.9%) estarem com excesso de peso, a população está mais saudável. Os dados apontam que a prática de atividade física no tempo livre aumentou 24,1% entre os anos de 2008 e 2017, já o consumo de refrigerante e bebidas açucaradas caiu 52,8% e o consumo de frutas e hortaliças cresceu 4,8% no mesmo período.

O médico especialista em emagrecimento. Hugo Migliorini, destaca que a alimentação saudável, o acompanhamento de um médico especialista em emagrecimento e exercícios físicos diários, são a chave para o sucesso de quem busca perder peso e ter qualidade de vida.

Quando se tem o acompanhamento de um médico e se planeja o cardápio com antecedência, é possível escolher melhor os alimentos, privilegiando os mais saudáveis e deixando de lado os que são ultra processados e ricos em gorduras, como por exemplo o sódio e a açúcar. Ou seja, é preciso dar à preparação e ao consumo de alimentos o valor devido no dia a dia.

Fonte

Open chat