Saúde  |  04-12-2017

Dietas saudáveis

Todos sonham em chegar a melhor versão de si mesmo. Ter um corpo saudável, esculpido, que o mantenha longe da insegurança e em dia com a autoestima. Contudo, para isso é necessário trabalhar e escolher as melhores estratégias para tal.

É de conhecimento de todos que a boa forma está ligada diretamente a alimentação. É uma conta simples, se você consome além do necessário, seu corpo acumula, se consome a menos, seu corpo recorre ao estoque, e se você se alimenta de maneira equilibrada, mantém-se igual.

Ou seja, se você está acima do peso, precisa sim se sacrificar um pouco e consumir menos do que seu corpo precisa diariamente, a fim de que ele apele à gordura para suprir essa falta. É difícil enumerar as dietas, algumas restringem a ingestão de gorduras, outras de carboidratos, outras limitam a alimentação a produtos naturais, enfim, há muitas opções, mas todas elas têm um ponto em comum, a conta acima. É sempre necessário ingerir menos calorias ou queimá-las através de exercícios.

A dieta mais indicada é aquela que deixa você mais confortável. Restrições extremas farão com que sua dieta seja temporária e ineficaz, por que você não conseguirá mantê-la em longo prazo e engordará facilmente novamente, criando o tão temido efeito sanfona. Sendo assim, você deve procurar uma dieta que incluam alimentos que você goste que tenha fácil acesso e que se encaixam em sua rotina. É importante conhecer o valor calórico desses alimentos, assim, você pode preparar seu próprio cardápio.

Além da mudança na alimentação, se precisa perder peso, precisa ter um gasto calórico maior, é aqui que entram as atividades físicas. A regra das dietas também se aplica aos exercícios, é importante que encontre um que realmente lhe desperte interesse e prazer, fazendo com que seja uma atividade que lhe estimule de fato, para que seja duradouro.

Não é incomum encontrar pessoas que pagam as mensalidades de academia, mas simplesmente não vão. Por que não passam das primeiras semanas de uma rotina que se torna um sacrifício.

Procure se perguntar do que gosta. Pense bem e escolha a que lhe dê a sensação de lazer e distração e não de sacrifício. A falta de tempo do dia a dia, as dezenas de opções de fast-food, o desgaste e o estresse, acabam nos desmotivando a procurar uma vida mais saudável.

Mas é importante levar em consideração, que o emagrecimento ou a boa forma, não está apenas ligado à estética, mas sim a saúde e principalmente qualidade de vida. Então, escolha viver bem e com saúde.

Open chat