Saúde  |  01-10-2018

Setembro amarelo: precisamos falar sobre suicídio

O mês de setembro é uma data que visa abordar o tema da prevenção ao suicídio. O mês, categorizado como Setembro Amarelo, é um marco para a realização de ações, no intuito de esclarecer e aumentar o debate sobre o assunto.

Entre essas ações, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Maxipas distribuiu cartões com 100 frases motivacionais únicas e o contato do Centro de Valorização à vida, disponível pelo telefone 188, que podem ser um amparo nas horas mais difíceis.

A ideia desse cartão é de que, caso não seja aproveitado para o uso pessoal, possa ser repassado para uma pessoa que realmente precisa. A distribuição foi feita com abordagens nas ruas de Curitiba, feitas pelos colaboradores da Maxipas.

A ação reforçou a preocupação da empresa com a segurança e bem estar dos cidadãos. O suicídio é uma válvula de escape que pode ser evitada com ações solidárias e acolhedoras. Segundo o Centro de Valorização à Vida, o Brasil conta, em média, com 1 morte suicida a cada 45 minutos, número que pode ser combatido com ações como as realizadas pela Maxipas.

O assunto ainda é um grande tabu na sociedade e tem necessidade de ser debatida. E lembre-se sempre, se você precisar, peça ajuda.

Open chat